Casa
Começamos por medir as diferentes intensidades dos campos magnéticos presentes nos aparelhos domésticos (numa primeira fase todas as medições foram feitas junto ao aparelho em questão), nomeadamente os que estão apresentados no gráfico abaixo.
No gráfico apresentado abaixo ordenamos de modo crescente os diferentes valores obtidos para cada um dos eletrodomésticos.
Numa outra fase decidimos procurar uma relação entre a distancia a estes aparelhos e a intensidade do campo magnético que os mesmos originam. Deste modo, fizemos algumas medições para a Televisão, Frigorifico e micro-ondas, pois estes são aparelhos que estão presentes no nosso dia a dia e decidimos então aprofundar um pouco mais acerca dos mesmo.
(Descobre mais ao carregar no botão "More")
RUA
Numa outra fase do nosso projeto pretendemos demonstrar que apesar de estarmos constantemente expostos a campos magnéticos a intensidade dos mesmos é tão baixa que não nos afeta. Para isto realizamos medições junto a um posto de transformação de modo a relacionar a intensidade do campo com a distância.
Para estas medições decidimos medir a intensidade do campo magnético do poste de tensão ao lado da central elétrica localizada em Urrô, Penafiel, Porto.