Em casa
Numa outra fase decidimos procurar uma relação entre a distancia a estes aparelhos e a intensidade do campo magnético que os mesmos originam. Deste modo, fizemos algumas medições para a Televisão, Frigorifico e micro-ondas, pois estes são aparelhos que estão presentes no nosso dia a dia e decidimos então aprofundar um pouco mais acerca dos mesmo.
Nas medições que fomos fazendo ao campo magnético do micro-ondas percebemos que este apresenta uma intensidade muito superior a todos os outros aparelhos, junto ao mesmo.
Foi possível concluir que à medida que a distância ao eletrodoméstico a intensidade do campo diminui significativamente tendendo para valores muito baixos.
Micro-ondas
Apesar de apenas termos conseguido obter valores até aos 20cm de distância, o gráfico obtido mostra mais uma vez uma diminuição significativa da intensidade do campo com a distância.
Frigorífico
Televisão
Apesar dos resultados não terem sido os esperados uma vez que o gráfico não segue a tendência dos outros gráficos obtidos, continuamos a verificar uma diminuição acentuada da intensidade do campo magnético com o aumento da distância a televisão. Este facto pode dever-se ao facto dos valores medidos pelo Spectran NF-5030 apresentarem grandes oscilações.